Fonte: Imparcial-Negócios 26/09/2012 13:05
Com 26 anos de atuação, nos segmentos Varejo, Atacado, Indústria de Pães e Eletro, com empreendimentos no Maranhão e Tocantins, o Grupo Mateus segue com seus planos de expansão e inaugura mais um supermercado, desta vez em Imperatriz. O Mateus Supermercados é loja âncora do mais novo shopping da região, o Imperial Shopping.
Somente no primeiro semestre deste ano, o Grupo Mateus, que é a maior rede regional em capital 100% nacional e tem como visão ser a melhor empresa do Norte e Nordeste no ramo de distribuição de produtos e varejo até 2017, abriu 3 lojas, sendo duas simultaneamente em São Luís – o Mateus Supermercados Shopping da Ilha e o Mix Mateus Vinhais – e uma em Palmas, no Tocantins, o Mateus Supermercados Capim Dourado, loja que também é âncora do maior centro comercial da capital tocantina, esta última foi o pontapé inicial de expansão do grupo supermercadista para outros estados do Brasil.
“Estamos seguindo rumo em direção a outras regiões do país e isso é um marco para a nossa história. Graças a uma soma de fatores, a bandeira Mateus está sendo muito bem aceita em Palmas (TO)”, conta Jesuíno Martins, diretor comercial do Grupo Mateus. O executivo ressalta que, apesar de outros estados estarem na lista de expansão do Grupo Mateus, o Maranhão continuará sendo estado centro de mais inaugurações. “O Mateus Supermercados Imperial Shopping é a prova concreta disso. Com este empreendimento estamos gerando para a população 300 empregos diretos”, enfatiza Jesuíno Martins.
Mateus Supermercados Imperial Shopping
O empreendimento, com 3.216m2 de área de vendas, tem 23 check outs e conta com os setores de Padaria, Hortifruti, Higiene & Limpeza, Eletro, Açougue, Bazar e Mercearia, além uma Rotisseria com produtos diferenciados. Entre as novidades da Rotisseria, estão os sorvetes que levam a assinatura da Indústria de Pães Bumba Meu Pão, marca própria do Grupo Mateus que produz pães, doces, salgados e sorvetes e é distribuída para todas as lojas do Grupo Mateus, inclusive para grandes redes de fast food. Outra novidade da loja, que promete fazer sucesso com o público, é a requintada Adega Especial, montada com produtos importados, com uma carta de vinhos com cerca de 350 rótulos.