Por Redação SM – 24/10/2012
A empresa espanhola de pescados começou a migrar seu portfólio de produtos da temperatura ambiente para congelados. Na visão de Alberto Encinas, presidente da Gomes da Costa, o consumidor brasileiro associa produtos enlatados a conservantes, o que afasta muitas pessoas, enquanto os pratos prontos congelados transmitem uma ideia de frescor.
A estratégia já foi iniciada nesse ano, com o lançamento de pizza e lasanha de atum congelada da Gomes da Costa. Em 2013, será lançado o filé de peixe congelado com molho, além de outros produtos. Estão previstos investimentos de R$ 17 milhões em marketing e lançamento de produtos para 2013.
Com essas novidades, a Gomes da Costa quer ser vista cada vez mais como uma empresa de alimentos, e não apenas de atum enlatado. Servindo peixe em outros formatos, a empresa quer ajudar a aumentar seu consumo no Brasil. Hoje, o brasileiro consome 10 quilos de peixe por ano, abaixo do mínimo de 14 quilos recomendado pela FAO, órgão da ONU para a alimentação.
Para 2012, a empresa, que atua em 70 países, espera um faturamento de R$ 1,6 bilhão em todo o mundo. Metade desse montante deve vir do Brasil, maior mercado da Gomes da Costa, e onde a companhia espera crescer 23% no ano.
Fonte: Valor Econômico